Téa, a ateia©
“Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.”
-Chapman Cohen
28/12/2015
25/12/2015
23/12/2015
São Paulo deve ganhar “Dia do pastor”
Os deputados da Comissão de Educação e Cultura do Estado de São Paulo aprovaram na semana passada o parecer do Projeto de Lei 1.018/2015 que institui o Dia do Pastor.
O projeto é de autoria do deputado Cezinha de Madureira (DEM) e pretende instituir a data em homenagem aos pastores, passando a comemorar o Dia do Pastor anualmente no segundo domingo do mês de junho.
Se for sancionada, a lei passa a valer no ano de 2016 em todo o Estado. “A lei fará justiça a milhares de pastores e pastoras de todo o Estado de São Paulo, que dedicam a vida a igreja”, afirma Cezinha de Madureira, ligado à Igreja Assembleia de Deus do Brás.
O parlamentar ainda agradeceu aos deputados da comissão que entenderam a importância de seu projeto. “Tenham a certeza de que cada um de vocês que ajudaram a aprovar o projeto estão ajudando na missão da evangelização, que considero vital para qualquer sociedade”.
13/12/2015
Pesadelos reais, a paralisia do sono
Imagine acordar no meio da noite, sozinho num quarto escuro, sem conseguir se mexer, falar, nem gritar, e ainda sentindo uma pressão no peito como se algo estivesse te sufocando, essa é a paralisia do sono, e estima-se que aproximadamente metade da população mundial passe por isso pelo menos uma vez na vida. Durante o sono nós passamos por uma fase conhecida como REM (Rapid Eye Movement), na qual os olhos se mexem rapidamente e a atividade cerebral é similar à de quando estamos acordados, por isso às vezes acordamos com a sensação de que aquele sonho era real. Durante o REM o cérebro produz as substâncias glicina e GABA, que paralisam os músculos, para que o corpo não se mova, evitando ferimentos, essa paralisia é conhecida como atonia REM.
A paralisia do sono é um distúrbio do sono, que ocorre quando o cérebro acorda do REM, mas não interrompe a atonia REM, o corpo continua paralisado, e quando o cérebro percebe o estado do corpo, entra em estado “super alerta”, e para piorar a situação, o cérebro pode ainda estar na fase dos sonhos, o que causa alucinações hipnagógicas, que podem ser visuais, auditivas e até olfatórias, e isso pode durar de segundos a 10 minutos.
Não poder se mexer pode induzir à sensação de ter algo ou alguém pressionando seu peito e te segurando na cama, o estado super alerta do cérebro pode induzir a sentir uma presença, que por causa do medo é maligna, junte isso com as alucinações, e você pode ver, ouvir e até sentir o cheiro de demônios, fantasmas,vampiros, alienígenas e qualquer tipo de monstro. Inclusive a alucinação assume o contexto cultural do indivíduo, até mesmo mudando conforme a pessoa cresce e aprende coisas novas. O monstro da sua alucinação depende do que você acredita, pode ter sido o monstro embaixo da cama quando você era criança, o vampiro quando você começou a adolescência, fantasmas e demônios quando você começou a ir à igreja evangélica, os ET's te abduzindo quando você começou a assistir o “canal história”, e continuar mudando sua vida toda.
Alguns pacientes experimentam isso tudo frequentemente, outros apenas uma vez na vida, mas fatores como insônia, privação de sono, dormir sempre em horários diferentes, cansaço físico, stress, drogas (lícitas e ilícitas), e até dormir de barriga para cima podem favorecer a ocorrência de paralisia do sono. Pacientes relatam que mover os dedos dos pés ajuda a acordar definitivamente, e especialistas dizem que apenas saber que isso existe, o que é e como ocorre já ajuda a evitar as alucinações, então curtir e compartilhar este artigo já ajuda a combater esse distúrbio.
Autor: Romário Gomes (editor da página ''Téa, a ateia'')
09/12/2015
Irã guarda um dos mais antigos manuscritos da Bíblia
Apesar das centenas de anos desde sua escrita, o estado de conservação do livro é impressionante, mantendo a tinta preservada da forma como foi estampada no texto.
O Vaticano já ofereceu um cheque em branco pelo exemplar que pertence à Biblioteca Central de Tabriz, localizada no Irã. O livro foi escrito em siríaco, língua falada no século 1 d.C. que deu origem a língua árabe. O exemplar é uma verdadeira relíquia feita em pele de peixe. Por isso a Igreja Católica está disposta a pagar o que for para ter este livro, segundo informou aos jornais locais, Manuchehr Jafari, responsável pela organização das bibliotecas públicas da província do Azerbaijão Oriental. “Representantes do Vaticano propuseram, em diversas ocasiões, comprar o manuscrito à Biblioteca Central de Tabriz e estavam prontos para oferecer um cheque em branco”, disse. Mas o Irã tem se recusado a vender por conta do valor material e espiritual do livro que, segundo o jornal espanhol El Mundo, chegou a servir de garantia à moeda iraniana em tempos muito antigos. O dono do manuscrito chegou a tentar vendê-lo, isso há 80 anos, mas o governo iraniano não permitiu que o livro deixasse o país. Foi então que o manuscrito de Atos dos Apóstolos foi guardado na Biblioteca Central de Tabriz. Apesar das centenas de anos desde sua escrita, o estado de conservação do livro é impressionante, mantendo a tinta preservada da forma como foi estampada no texto. Especialistas asseguram que o manuscrito foi restaurado pela última vez há 800 anos, porém ninguém sabe quando ele foi redigido e nem como foi levado ao Irã.
Por muito tempo se acreditou que era um conjunto de livros sagrados, os muçulmanos acreditaram que eram livros inspirados por Deus antes do Corão, mas peritos europeus conseguiram desvendar que se tratava de uma parte do Novo Testamento. Só não é possível dizer que temos um livro fiel ao que lemos na Bíblia, pois há poucos especialistas no mundo com conhecimento na língua siríaca que possam dizer se o livro está ou não em conformidade com o livro de Atos, que foi redigido em grego koiné, ou helênico.
08/12/2015
06/12/2015
03/12/2015
02/12/2015
24/11/2015
18/11/2015
16/11/2015
13/11/2015
Pastores são presos por tráfico de armas
Todos os envolvidos são membros da Igreja Mundial do poder de Deus!
12/11/2015
11/11/2015
08/11/2015
Faixa de Neymar é vetada pela arbitragem no Campeonato Espanhol
O atacante Neymar não pode repetir o visual do jogo contra o Bate Borisov neste domingo. A faixa com a inscrição ''100% Jesus'' que utilizou na Liga dos Campeões foi vetada para a partida contra o Villareal, segundo o jornal Sport.
Neymar até chegou a entrar em campo com a faixa na cabeça para o aquecimento. Mas, enquanto fazia seus exercícios, ele foi advertido pelo juiz Clos Gómez .
A cinta havia dado sorte ao brasileiro na Liga dos Campeões. Ele participou dos três gols na vitória por 3 a 0, com um passe e duas bolas nas redes.
06/11/2015
05/11/2015
04/11/2015
Bom dia blogger!
Pois é, deuses são mentiras sendo espalhadas a muito tempo pela maioria das pessoas, e como esse traste disse: quanto maior e mais divulgada for, maiores as chances de se tornarem uma ''verdade''. Lembrando que todos da equipe não concorda com nenhuma ideologia desse bobão que foi um racista e horrível de humanidade. E ainda há quem defenda esse ''senhor'' (para não dizer outra coisa) aqui no Brasil...Um país que certamente não há ninguém de raça ariana pura, totalmente miscigenado, e que se ele estivesse vivo e dominado todo o mundo como queria, teria dado um fim em todos os brasileiro, até em você, fã brasileiro do psicopata, sádico e cruel. Antes de olhar um negro ou qualquer outra raça que ele considerava ''inferior'' com cara feia ou desprezo, cheque seu sangue ou suas origens primeiro. Vai ver, é descendente de um negro e uma Judia e se acha um Ariano ''puríssimo''.
03/11/2015
02/11/2015
01/11/2015
31/10/2015
29/10/2015
28/10/2015
27/10/2015
26/10/2015
24/10/2015
23/10/2015
22/10/2015
PRESIDENTE DA ZÂMBIA DECRETA JEJUM NACIONAL PARA ORAR E TIRAR O PAÍS DA CRISE.
A cada dia que passa a crise econômica mundial aumenta de dimensão. Se no passado os países africanos não se sentiram afetados diretamente, o quadro mudou de figura em 2015.
Assim como em Angola, na Zâmbia, a inflação tem estado a mexer com a economia do país da pior maneira. Desde o início deste ano que o kuatcha - moeda local do país - depreciou até 45% face ao dólar norte-americano; houve ainda uma queda brusca no preço do cobre, que é uma das principais fontes da receita deste Estado, visto que representa 70% das exportações.
Numa tentativa de procurar uma resposta para a crise econômica em que o país se encontra, o presidente zambiano pediu "ajuda Divida", e em colaboração com várias igrejas locais, sendo que sábado passado, na cidade de Lusaka, foi um dia de oração e jejum nacional. Perante uma multidão de mais de 5000 pessoas, Edgar Lungo, presidente da Zâmbia, afirmou que: «o nosso Deus [já] ouviu as nossas preces. Ele [já] perdoou os nossos pecados e temos a certeza de que vai curar o nosso país que enfrenta graves problemas sócio-econômicos. Continuou: ''vocês sabem que Deus é amor e apelo a cada um de vós que faça o seu melhor e que deixe o resto nas mãos de Deus''.
Apesar da Zâmbia ser um pais onde 85% da população é cristã, nem todo mundo está satisfeito com o apelo divino do presidente.
O chefe tribal Ntamdu, da província do norte-ocidental chamou os governantes de "idiotas", e ainda acrescentou: ''rezar e jejuar para quê?'' Para que um milagre econômico aconteça? Por acaso foi Deus que causou este sofrimento todo às pessoas, para que agora apontes "fizeste isso e aquilo e queremos que revertas a situação?"
Créditos: Jovens da banda/Helga Piçarra
21/10/2015
19/10/2015
17/10/2015
15/10/2015
14/10/2015
12/10/2015
Dia de santo católico é justo???
Gente, fala sério: Hoje é dia das crianças e também de Nossa Senhora Aparecida. Homenagear as crianças acho justo, pois elas serão o futuro da humanidade e merecem.E Nossa Senhora Aparecida? até reconheço que tem importância religiosa e sua imagem original é de grande valor histórico, mas o que ela fez de importante ou fará futuramente para ter um dia próprio em que se fecha tudo e quem precisa de algum comércio ou banco aberto que tem que esperar para amanhã? Um pedaço de argila antigo (vários pedaços, já foi quebrada uma vez) é tão importante assim? para os católicos e afins até pode ser, mas para outras pessoas não, principalmente ateus, evangélicos e seguidores de outras doutrinas. Justo, é a comemoração do dia da aviação, em homenagem a Santos Dumont em 23 de outubro. Esse sim fez algo por todos nós, criando algo que realmente foi de grande ajuda para a humanidade e merece um dia só para ele. Também temos o dia do médico nesse mesmo mês, e o dia do professor (o mais importante de todos) sem professor, não haveriam todos os outros profissionais. Mas infelizmente, aqui no Brasil, uma estátua de argila de alguns séculos é mais lembrada e também é mais importante!
10/10/2015
09/10/2015
08/10/2015
07/10/2015
06/10/2015
O fim do mundo será amanhã dia 07/10/2015 Revela seita cristã.
Para alguns grupos religiosos, a última super lua foi um sinal do "fim dos tempos"
A seita cristã online eBible Fellowship, com sede nos EUA, previu que o mundo será completamente destruído nesta quarta-feira (7). Isso mesmo, amanhã.
"De acordo com o que a Bíblia está apresentando, parece mesmo que 7 de outubro será o dia de que Deus falou: no qual o mundo acabará", disse Chris McCann, líder e fundador da seita, segundo o jornal britânico "The Guardian".
"O mundo se irá para sempre. Será aniquilado", acrescentou.
O grupo, cuja sede fica na Filadélfia, reviu cálculos anteriores de que o mundo se acabaria no dia 21 de maio de 2011 -- o que, obviamente, não aconteceu.
McCann afirmou ainda que, segundo sua interpretação da Bíblia, o mundo será destruído "com fogo".
"Deus destruiu a primeira Terra com água, com uma enchente, nos dias de Noé. E ele diz que não fará isso de novo com água. Mas ele diz em 2 Pedro 3 que destruirá o mundo com fogo", disse McCann, fazendo referência à Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, no Novo Testamento.
O versículo 12 diz: "Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?"
Segundo McCann, depois de 21 de maio de 2011, Deus teria dedicado 1.600 dias para a tarefa de decidir quem salvaria ou não -- o que dá a data de 7 de outubro de 2015.
"Há uma grande chance de que aconteça", afirmou McCann, ressalvando: "o que significa que há uma improvável possibilidade de que não ocorra".
Tirem suas conclusões!
A seita cristã online eBible Fellowship, com sede nos EUA, previu que o mundo será completamente destruído nesta quarta-feira (7). Isso mesmo, amanhã.
"De acordo com o que a Bíblia está apresentando, parece mesmo que 7 de outubro será o dia de que Deus falou: no qual o mundo acabará", disse Chris McCann, líder e fundador da seita, segundo o jornal britânico "The Guardian".
"O mundo se irá para sempre. Será aniquilado", acrescentou.
O grupo, cuja sede fica na Filadélfia, reviu cálculos anteriores de que o mundo se acabaria no dia 21 de maio de 2011 -- o que, obviamente, não aconteceu.
McCann afirmou ainda que, segundo sua interpretação da Bíblia, o mundo será destruído "com fogo".
"Deus destruiu a primeira Terra com água, com uma enchente, nos dias de Noé. E ele diz que não fará isso de novo com água. Mas ele diz em 2 Pedro 3 que destruirá o mundo com fogo", disse McCann, fazendo referência à Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, no Novo Testamento.
O versículo 12 diz: "Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?"
Segundo McCann, depois de 21 de maio de 2011, Deus teria dedicado 1.600 dias para a tarefa de decidir quem salvaria ou não -- o que dá a data de 7 de outubro de 2015.
"Há uma grande chance de que aconteça", afirmou McCann, ressalvando: "o que significa que há uma improvável possibilidade de que não ocorra".
Tirem suas conclusões!
03/10/2015
Livre-arbítrio existe mesmo?
A personagem é protegida por direitos autorais. Usar somente com a permissão dos autores. Téa, a ateia© 2015.
02/10/2015
Pastor suspeito de matar e carbonizar corpos de mãe e filha é preso no Mato grosso
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (2), o pastor Valto dos Reis Mandinga, 47 anos, suspeito de matar mãe e filha e atear fogo nos corpos, encontrados carbonizados, no início da semana, em um terreno baldio, em Várzea Grande.
O suspeito é ex-namorado de Simone da Luz Feitosa, 37, desaparecida em companhia da filha adolescente, Aline Feitosa Souza, 16, na última segunda-feira (28), em Cuiabá. Elas residiam em Poconé (104 km ao sul), e vinham para a Capital estudar.
Simone fazia curso técnico de enfermagem e na manhã do dia do desaparecimento, tinha vindo para a Capital, dirigindo o próprio veículo, um Celta prata, em companhia da filha e da irmã, esta a última da família a ver as duas.
Como não retornaram para a casa, os parentes começaram a divulgar fotos de ambas, dizendo que estavam desaparecidas, e comunicaram a polícia. Na manhã do dia seguinte, terça-feira (30), populares do bairro Nova Fronteira, encontraram 2 corpos carbonizados.
No local, os peritos disseram se tratar aparentemente de duas mulheres, e encaminharam os corpos para perícia na Politec. Devido as evidências, de que os corpos sejam realmente de mãe e filha, o delegado Geraldo Gezoni, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), solicitou exame de DNA da família, que ainda não saiu.
De acordo com o delegado Geraldo Gezone, a prisão de Valto foi baseada nos indícios de que ele seja o autor do crime. “Ele já prestou dois depoimentos, disse que apesar de separado mantinha contato com a Simone, mas nega a autoria do crime. Nós temos elementos que apontam que ele foi o responsável pelo duplo assassinato”, declarou o delegado.
Segundo Gezone, além da presença do carro, outros elementos apontam para a participação do pastor. Entre eles, estão ligações para a vítima constatadas com a quebra dos sigilos telefônicos.
O suspeito chegou a ser ouvido anteriormente, e nesta sexta-feira (2), preso por mandado de prisão temporária, suspeito do duplo homicídio.
Créditos: Izabel Barrizon & Folhamax.
O suspeito é ex-namorado de Simone da Luz Feitosa, 37, desaparecida em companhia da filha adolescente, Aline Feitosa Souza, 16, na última segunda-feira (28), em Cuiabá. Elas residiam em Poconé (104 km ao sul), e vinham para a Capital estudar.
Simone fazia curso técnico de enfermagem e na manhã do dia do desaparecimento, tinha vindo para a Capital, dirigindo o próprio veículo, um Celta prata, em companhia da filha e da irmã, esta a última da família a ver as duas.
Como não retornaram para a casa, os parentes começaram a divulgar fotos de ambas, dizendo que estavam desaparecidas, e comunicaram a polícia. Na manhã do dia seguinte, terça-feira (30), populares do bairro Nova Fronteira, encontraram 2 corpos carbonizados.
No local, os peritos disseram se tratar aparentemente de duas mulheres, e encaminharam os corpos para perícia na Politec. Devido as evidências, de que os corpos sejam realmente de mãe e filha, o delegado Geraldo Gezoni, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), solicitou exame de DNA da família, que ainda não saiu.
De acordo com o delegado Geraldo Gezone, a prisão de Valto foi baseada nos indícios de que ele seja o autor do crime. “Ele já prestou dois depoimentos, disse que apesar de separado mantinha contato com a Simone, mas nega a autoria do crime. Nós temos elementos que apontam que ele foi o responsável pelo duplo assassinato”, declarou o delegado.
Segundo Gezone, além da presença do carro, outros elementos apontam para a participação do pastor. Entre eles, estão ligações para a vítima constatadas com a quebra dos sigilos telefônicos.
Créditos: Izabel Barrizon & Folhamax.
29/09/2015
Projeto obriga igrejas a ter isolamento acústico
A Prefeitura de Sorocaba encaminhou à Câmara projeto de lei que determina que templos religiosos e igrejas devam ter isolamento acústico.
O projeto que trata do controle e da fiscalização das atividades geradoras de poluição sonora na cidade aguarda parecer da Secretaria Jurídica do Legislativo, antes de ser colocado para discussão e votação, o que deve acontecer nos próximos dias. A medida já incomoda vereadores ligados à bancada religiosa. Os cinco representantes já começaram a se articular com objetivo de inviabilizar a aprovação da lei ou até mesmo alterá-la, por meio de emendas.
Tem que provar - De acordo com o projeto, tais estabelecimentos poderão se adequar aos mesmos padrões de uso residencial ou que impliquem na fixação de padrões especiais para os níveis de ruídos e vibrações. Deverão apresentar laudo técnico de medição de ruído de acordo com as normais estabelecidas em legislação federal.
Multa para barulhentos - A partir da sanção, os estabelecimentos religiosos terão 30 dias para se adequar às normas. E, caso descumpram, serão notificados e poderão pagar multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, podendo ser até lacrados.
28/09/2015
27/09/2015
24/09/2015
Jovem adepta do candomblé é agredida por funcionária de supermercado
Adepta do candomblé há um mês e meio, Jéssica Spinelli, de 24 anos, afirma ter passado por momentos constrangedores na tarde da última segunda-feira enquanto fazia compras em uma rede de supermercados de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Vestida com roupas brancas e fios de conta no pescoço, a jovem diz ter sido agredida fisicamente e verbalmente por uma funcionária do local por causa de sua religião. Ela foi agarrada pelos braços e sacudida pela mulher ao mesmo tempo em que era questionada sobre qual demônio servia.
- Ela (funcionária) me pegou pelos braços, sacudiu e perguntava “para qual demônio você serve?”. Ela questionava também se eu morresse para onde iria minha alma. Eu fiquei muito constrangida. Não imaginava que isso poderia acontecer comigo algum dia - contou Jéssica.
A jovem foi ao supermercado com mais uma amiga, que não pode fazer nada já que estava com um bebê no colo, para fazer compras do barracão onde está sendo iniciada na religião. Jéssica era evangélica e resolveu seguir o candomblé no início deste ano. Assim que soube do ocorrido com sua filha de santo, Márcia Marçal, de 55 anos, ficou indignada e resolveu registrar o caso na 35ª DP (Campo Grande), delegacia da região. A mãe de santo ainda fez um post indignado nas redes sociais.
Há mais de 27 anos no candomblé, Márcia contou que nunca passou por uma situação parecida. Ela e Jéssica chegaram a ir no supermercado para conversar com a gerente do estabelecimento, mas por duas vezes não tiveram sucesso. Na terça-feira, após o registro feito na delegacia, voltaram ao comércio e encontraram a funcionária que teria feito a agressão. A suspeita teria então pedido desculpas à vítima depois de ter sido repreendida por uma superior.
- Não deixei que ela abraçasse a Jéssica, não. Não foi uma desculpa sincera. Quero justiça no caso porque, se eu não fizer nada, daqui a pouco estão nos agredindo com pedras ou outra coisa. Não quero que isso aconteça com outros filhos meus. Todos têm o direito de ir e vir - disse Márcia Marçal.
O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande) como intolerância, injúria por motivo religioso e agressão. A Polícia Civil informou que a vítima foi ouvida e que os agentes realizaram diligências no local em que o fato aconteceu. A mulher apontada como autora das ofensas foi identificada e será intimada a depor. Os policiais analisam agora imagens do estabelecimento. As investigações estão em andamento.
- Ninguém merece ser julgado. Não conhecia a funcionária. Nunca a tinha visto na vida. Não aceito a desculpa dela. Eu quero respeito, assim como respeito outras religiões. Me sinto muito bem no candomblé, muito amada - disse Jéssica.
Assinar:
Postagens (Atom)