Téa, a ateia©

“Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.” -Chapman Cohen

06/03/2017

''Abuso infantil ocorre porque as crianças estão consentindo'' diz Bispo. (2007)

 Já faz 10 anos, mas continua atual esse tipo de pensamento e declarações dadas por homens de deus.

O bispo da diocese nivariense de Tenerife, Bernardo Álvarez, presenteou seus fiéis com algumas declarações polêmicas na noite de Natal passada.




Em uma entrevista ao jornal local "A opinião de Tenerife", Álvarez advertiu que há ocasiões em que "o abuso a menores existe porque há crianças que consentem" Adolescentes concordam? "Existem adolescentes de 13 anos que estão perfeitamente de acordo e inclusive o desejam, se você se descuida eles te provocam", declarou o bispo. Não foi a única opinião polêmica que o bispo exibiu na entrevista. Segundo Álvarez, "hoje em dia se deve ter muito cuidado porque não se pode dizer que a homossexualidade é algo de que se sofre, ou padece, não é politicamente correto dizer que é uma doença, uma deficiência ou uma má-formação da natureza própria do ser humano". Depois de ressaltar que respeita os homossexuais, Álvarez despontou afirmando que "a homossexualidade é algo que prejudica as pessoas e a sociedade, e no futuro pagaremos as consequências, como assim pagaram as outras civilizações". Para finalizar, o bispo de Tenerife deu ênfase a seus conhecimentos sexuais. "não devemos confundir a homossexualidade como necessidade existencial de uma pessoa, com aquela que é praticada como vício, isso é como a prática do abuso de menores, fazem porque são atraídos pela novidade, uma forma de sexualidade diferente", declarou. Manifestam seu repúdio A fundação "Triângulo Canárias para a igualdade social de gays e lesbicas", através de seu presidente Jhon Alfredo Pazmiño, manifestou seu repúdio às declarações do bispo e advertiu que "é repudioso que Álvarez se refira às relações homossexuais usando as velhas definições da psiquiatria quando era considerada uma doença".
Fonte: 20 Minutos (edição espanhola)  - 2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário