Téa, a ateia©
“Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.”
-Chapman Cohen
29/09/2016
Apagaram o clássico vídeo da Igreja Universal do meu canal no YouTube
O mesmo vídeo, agora em alta e sem cortes! https://www.facebook.com/Teaateia/videos/1279539362140560/
26/09/2016
NASA atualizou os meses dos signos do Horóscopo
Nós não queremos ser dramático, mas a NASA acaba de arruinar nossas vidas . Pelaprimeira vez em 3.000 anos, eles decidiram atualizar os sinais astrológicos . Isto significa que a maioria dos nós está prestes a experimentar uma crise total de identidade.Aparentemente, estas alterações são devido ao fato de que as constelações não estão na mesma posição no céu que eram uma vez, e os sinais estrelas são cerca de um mês de folga agora, como resultado. Para confundir ainda mais as coisas, existe agora uma nova, 13 de sinal, chamada Ophiuchus, que os nascidos entre 29 de novembro e 17 de Dezembro têm a sorte de ter que aprender a pronunciar. Aqui está a explicação definitivamente-não-confuso da NASA para isso:
"As constelações são diferentes tamanhos e formas, de modo que o Sol passa diferentes comprimentos de tempo alinhado -se com cada um", dizem eles. "A linha da Terra através do Sol aponta para Virgo por 45 dias, mas ele aponta para Scorpius por apenas sete dias .Para fazer um jogo arrumado, com o seu calendário de 12 meses, os babilônios ignorou o fato de que o Sol realmente se move através de 13 constelações, e não 12. Em seguida, eles atribuído a cada uma das 12 constelações períodos de igual duração. Além das 12 constelações familiares do zodíaco, a Sun também está alinhada com Ophiuchus por cerca de 18 dias a cada ano ".
Abaixo, a nova composição astrológico por sinal: Você pode agora avançar para entrar em um ataque de pânico, embora o forro de prata é que esta notícia desconcertante também pode ser usado como uma desculpa para comprar mais coisas .
Capricórnio janeiro 20-16 de Fevereiro de
Aquarius fevereiro 16-11 de Março de
Peixes de Março de abril 11-18
Aries abril 18-13 de Maio de
Taurus maio 13-21 de Junho de
Gêmeos junho 21-20 de Julho de
Cancer de Julho de 20-10 agosto
Leo de Agosto de 10 - 16 de de Setembro de
Virgo de Setembro de outubro 16-30
Libra outubro 30-23 de Novembro de
Escorpião novembro 23-29 de Novembro de
Ophiuchus 29 de novembro-dezembro de 17
Sagitário 17-20 dezembro de Janeiro de
22/09/2016
Ateus são mais inteligentes que religiosos?
A pergunta é provocadora. De acordo com um artigo publicado em um jornal britânico de psicologia "Intelligence", a resposta é sim. Foram comparados 137 países: em 60% deles, os crentes são os de QI menor.
O autor do estudo, o psicólogo Richard Lynn, da Universidade do Ulster (Irlanda do Norte), diz estar absolutamente convencido da relação entre ateísmo e inteligência. Mas sua opinião está longe de ser consenso.Há décadas, pesquisas buscam associar inteligência e baixa religiosidade. O artigo de Richard Lynn é um mix dessas teorias, aliadas a outras, ainda mais polêmicas, que relacionam QI e raça.
Em alguns países, por exemplo, alguns dados não bateram. Cuba e Vietnã têm muitos ateus (40% e 81%, respectivamente), mas QIs medianos. Já nos Estados Unidos, que tem média 98 de QI, 90% das pessoas dizem acreditar em Deus. Lynn diz que Cuba e Vietnã são exceções porque passaram pelo comunismo, quando houve forte propaganda anti-religiosa. Já nos EUA "há muitos imigrantes de países católicos, que mantêm os índices altos".
Na verdade, trata-se de um dilema no estilo daquela antiga marca de biscoitos: o sujeito é ateu porque é mais inteligente ou é mais inteligente porque é ateu? A hipótese de Lynn é que, quanto mais inteligentes as pessoas, maior a facilidade de questionar dogmas religiosos. "Se a pessoa é mais educada, tem acesso a teorias alternativas de criação do mundo. Por isso, o QI alto leva à falta de religiosidade", diz Richard Lynn.
Porém, ele mesmo admite que generalizações indevidas podem ser feitas a partir desses dados. "Há muito de cultural nesses testes. E isso se reflete no mau desempenho de tribos rurais. Há também a tão alardeada inteligência emocional e uma série de características sociais que geram vantagem nos tempos modernos", afirma Lynn. Ou seja: para o próprio pesquisador, QI mede muito mais modernidade do que inteligência.
É justamente nesse ponto que o estudo é questionado por outros especialistas: o quociente de inteligência é uma medida relativa. Sim, com mais instrução, é provável que a pessoa tenha acesso a outras teorias sobre a origem das coisas, a outros livros que não os sagrados. "Mas daí dizer que teorias religiosas emburrecem é um passo muito grande", diz o coordenador da pós-graduação em ciência da religião da Universidade Metodista, Jung Mo Sung. "Além de preconceito."
Fonte: GALILEU - 2015
16/09/2016
09/09/2016
Assinar:
Postagens (Atom)